Atletas que prestaram continência vão perder medalha?

É verdade que os atletas que prestaram continência durante premiação nas Olimpíadas Rio 2016 perderão as medalhas por decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI)? Bom! Segundo informações que circulam pela web, existe o risco dos atletas perderem suas medalhas.

O texto diz que o deputado federal Luiz Paulo Oliveira Nunes, do Partido dos Trabalhadores (PT), entrou com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a exclusão do quadro de medalhas brasileiras os atletas que prestarem continência durante a execução do hino na cerimônia de entrega de medalhas. Para o parlamentar, “bater continência é pagar pau pra milico. O Brasil perdeu 30 anos de sua história sob a tortura dos militares”.

Ainda de acordo com o texto, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolha a ação do deputado, o COI terá até cinco dias úteis "para emitir parecer sobre a punição devida aos atletas". Porém, apesar desta notícia ter gerado polêmica, é tudo mentira. É mais um boato maldoso que circula pela grande rede de computadores. A farsa começa a ser revelada quando descobrimos que Luiz Paulo Oliveira Nunes não é deputado federal.

Logo, para não perder tempo, se não há nenhum parlamentar com este nome no partido, está história de que atletas que bateram continência podem perder medalha. É boato.

Edição: Washington Luiz.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.