CIDH quer explicação de Temer sobre processo de impeachment.

O governo interino de Michel Temer foi notificado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e deverá dar explicações sobre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff. A resposta será elaborada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conforme informou o Itamaraty.

A CIDH atende ao pedido de pedido de parlamentares do PT e PDT, que solicitaram à instituição de direitos humanos uma ação cautelar para suspender a tramitação do impeachment no Senado Federal. Os parlamentares argumentam que o processo tem vícios e fere convenções internacionais de direitos humanos.

Caso o organismo internacional aceite o pedido dos parlamentares contrários ao impeachment, uma medida cautelar é apresentada pedindo a suspensão do processo. Mas essa ação não tem força de lei e funciona apenas como uma recomendação, segundo informações da "Rádio Agência Nacional".


A Comissão Interamericana pediu um retorno ao questionamento até o dia 23 de agosto. 

Edição: Washington Luiz.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.