PM detém homem com mochila suspeita em SP.

São Paulo - A Polícia Militar (PM) deteve um homem que estava com uma mochila suspeita e uma sacola próximo a Arena Corinthians. O fato ocorreu nesta quarta-feira (03/08). Segundo informou o site G1, o esquadrão antibomba foi acionado e constatou que não havia nenhum explosivo nos pertences dele. 

O homem disse, as pessoas que estavam na entrada da Arena Corinthians, que era um estudioso de religião. O suspeito gritou e derrubou sua moto. De acordo com a PM, o suspeito estava nervoso por causa de diversos bloqueios no trajeto que ele costuma fazer. Algumas ruas foram fechadas em razão de um jogo da Olimpíada que acontece a partir das 15h, entre as equipes femininas de Canadá e Austrália. "Ele ficou nervoso porque é uma área de circulação normal dele e, em dias de jogos, a gente tem que fazer uma restrição efetivamente maior", disse o capitão James.


De acordo com o tenente-coronel Luiz Renato Fiori, um dos responsáveis pela segurança na Olimpíada em São Paulo, o homem foi averiguado pela PM, e a área onde ele jogou a mochila foi isolada. O esquadrão antibombas foi acionado em seguida. 

O homem foi retirado do entorno do estádio e seria liberado em seguida. Com informações do G1.

Edição: Washington Luiz.

Comentários