Professora é demitida após dá nota 10 para uma turma inteira.

Uma professora foi demitida após dar nota dez para uma turma inteira. O fato ocorreu em Goiás. A docente foi desligada na última sexta-feira (26). Segundo informações do 'G1', a professora de direito Bárbara Cruvinel trabalhava na Pontifícia Universidade Católica. 

Por que a professora deu nota 10 a turma? De acordo com a publicação, a história começou depois que uma aluna foi reprovada na disciplina de Direito Civil e, conforme a docente, a ameaçou. Bárbara revelou que uma estudante ficou insatisfeita com a reprovação e resolveu reclamar em tom agressivo. "Ela me falava que queria outra nota, ou outra prova, ou rever a média e que ela iria resolver naquele dia e naquela hora sob pena de doer a mim e ou aos meus filhos", afirmou a docente, que com medo e alegando não ter o respaldo da instituição, a professora mudou a nota de todos os alunos.  

A universitária que teria ameaçado Bárbara não quis se pronunciar sobre o caso.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PUC-GO informou que a demissão da professora ocorreu por problemas "didáticos - pedagógicos, apresentados pela mesma". O comunicado pondera ainda que, por ética, a instituição manterá "reserva dos detalhes".

Ainda de acordo com informações do 'G1', a maioria dos estudantes do curso se sentiu prejudicado com o episódio. Nesta segunda-feira (29), alguns deles fizeram um protesto em frente à unidade de ensino para pedir sua recontratação.

Edição: Washington Luiz.

Comentários