Forte tempestade solar chegará à Terra hoje?

É verdade que a Terra será atingida por uma tempestade solar "hoje"? A notícia já ganhou repercussão na internet. Sabemos que um fenômeno como este pode afetar: rede elétrica, transporte aéreo e GPS. O texto diz que o fenômeno começou a ser notado no último domingo. "A radiação chegou à Terra uma hora mais tarde e continuará até quarta-feira, mas seu ápice será atingido ao longo do dia de hoje..."

Após uma simples pesquisa pela web, descobrimos que o boato, que voltou a circular pela internet, tem como base uma informação de 2012. Isso mesmo! No dia 9 de março, a Nasa publicou um texto com informações sobre uma tempestade geomagnética. Segundo a agência espacial norte-americana, naquele ano, a tempestade geomagnética aumentou porque os campos magnéticos dos CMEs mudaram de direção, com isso, esperava-se que haveria mais energia magnética e radiação no ambiente da Terra. Todavia, apesar do alerta ter deixado muitos preocupados, nosso planeta não sofreu nenhum impacto.


É isso gente. Não há motivos para pânico. A história de que uma tempestade solar vai chegar hoje à Terra é "papo morto", "conversa fiada", "coisa de quem não tem o que fazer"... Resumindo é BOATO!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Não é boato. Tempestades solares são comuns e essa é bem forte. Sinais de satélites são afetados e nos tbm mas não percebemos... Não custa ser cuidadoso... eu não tomaria sol...

    ResponderExcluir
  2. ...Eu não tomaria sol...Putz... Só falta falar que vai morrer queimado!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Para de viajar... Sabemos que existimos, mas essa noticia foi coisa de quem nao tinha o que fazer ..

    ResponderExcluir
  4. Se a causa não é a tempestade solar, o que está havendo com minha internet? Tá numa lentidão épica, ontem e hoje!

    ResponderExcluir
  5. cara chegou agora no meu celular q e hoje eu ñ sei to em duvida

    ResponderExcluir
  6. cara chegou agora no meu celular q e hoje eu ñ sei to em duvida

    ResponderExcluir
  7. Em 2 Pedro 3.12 " Aguardando e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão " ,Portando se essas coisas, que realmente vão acontecer, está no tempo, busquem refugio e só há uma saida que é em Jesus nosso salvador,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.