Grande comoção em enterro de PMs mortos em acidente em São Fidélis.

Os corpos dos policiais militares Rodrigo Bragança Gaudard, de 35 anos, Júlio César Rosa dos Santos, de 29 anos, Rafael Franco Cortes, de 36 anos e Luiz Henrique Maia Lugão Rodrigues, de 34 anos, vítimas de um grave acidente ocorrido por volta das 17h dessa quarta-feira (31), na altura do km 125 da RJ 158, em São Fidélis, serão enterrados nesta quinta-feira (1). 

Em São Fidélis, o clima no local é de grande emoção. O município decretou o luto oficial de três dias. Segundo informações da 'Folha da Manhã', o acidente envolveu uma viatura da 4ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e um micro-ônibus da secretaria de Saúde do município que transportava 19 estudantes universitários para Campos. Com o impacto, os militares foram lançados para fora do veículo, que teve parte da caçamba arremessada a cerca de 25 metros do carro, e tiveram morte instantânea.

De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, as vítimas integravam o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Posto 13 do BPRv, situado entre os municípios de São Fidélis e Itaocara. Os dois sentidos da rodovia ficaram interditados por cerca de cinco horas e o congestionamento chegou a 4 km.

Os passageiros do micro-ônibus, que sofreram ferimentos moderados, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Armando Vidal, em São Fidélis. Depois dos primeiros atendimentos, quatro vítimas foram transferidas para o Hospital Ferreira Machado, Campos. De acordo com informações da assessoria de imprensa do HFM, um homem de 40 anos teve fratura exposta na perna direita, passou por cirurgia, encontra-se internado no repouso masculino e seu estado de saúde é considerado estável. Uma jovem de 19 anos, foi atendida, ficou em observação no repouso feminino e posteriormente recebeu alta. Outra jovem de 19 anos fraturou o nariz e será submetida à cirurgia, mas seu estado de saúde é considerado estável. A quarta vítima teve uma fratura de mandíbula, colocou um fixador e recebeu alta. Com informações da Folha da Manhã.

Edição: Washington Luiz.

Comentários