Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Marcos Valério foi interrogado por Sérgio Moro.


O publicitário Marcos Valério disse, em interrogatório prestado na tarde desta segunda-feira (12), em Curitiba, ao juiz federal Sérgio Moro, que José Dirceu, Lula e Carvalho eram chantageados. 

"O (ex) ministro José Dirceu, o (ex) presidente Lula e o senhor Gilberto Carvalho [ex-chefe de gabinete de Lula] estavam sendo chantageados", declarou o publicitário, que é réu em ação penal oriunda da 27ª fase da Operação Lava Jato. A declaração foi baseada em uma afirmação feita pelo ex-secretário do Partido dos Trabalhadores (PT) Silvio Pereira. 

Outras oito pessoas respondem pelo mesmo crime neste processo, entre elas, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Ronan Maria Pinto. O Ministério Público Federal (MPF) os denunciou pela suposta participação em um esquema para lavar parte do dinheiro de um empréstimo obtido pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Veja reportagem completa no 'G1', neste link.

Marcos Valério já foi condenado a 37 anos pelo mensalão do PT. Atualmente ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais.

Edição: Washington Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.