Vídeo A Dança do Papa é vírus que formata celular?

Hoje em dia temos que estar muito atentos quando assunto é vírus digital. Recentemente postamos aqui no Momento Verdadeiro sobre um link, que circula pelo WhatsApp, contendo mensagem falsa sobre promoção do Carrefour. Clicando neste link, o usuário será direcionado para um site falso e acabará fazendo, sem querer, o download de um app com vírus que pode causar prejuízo roubando créditos do celular infectado. Leia mais neste link.

Agora vamos falar de outro caso. É uma história envolvendo o nome do Papa Francisco. Segundo informações, circula pelo WhatsApp uma mensagem alertando sobre um vídeo chamado "A Dança do Papa" que estaria com vírus capaz de formatar seu smartphone! Leia a mensagem: "Urgente: Diga a todos os seus contatos para não fazer o download de um vídeo chamado ‘A Dança do Papa’. É um vírus que formata o seu celular. Atenção, é muito perigoso. Já fizeram um alerta na rádio. Passe essa mensagem para o maior número de pessoas. Foi anunciado até nas rádios dos Estados Unidos."

Vídeo Dança do Marcelo Careca é vírus perigoso?
Vídeo "Mariana briga com vizinha por caneca" tem vírus?

Calma gente! Como já deu para perceber está história de vídeo chamado "A Dança do Papa" que formata seu o celular é mentira, que teve inicio na Espanha e se espalhou rapidamente pela Europa e não demorou para chegar no Brasil. 

Leia também:
Palocci comprou Lotus de Ayrton Senna?
Anna Laura, 10 anos, está desaparecida desde hoje?

Esse suposto vídeo "A Dança do Papa" já foi tema até de reportagem do portal de notícias Terra. Não há razão para se preocupar com este vídeo, pois segundo especialistas, não existe nenhum vídeo do Papa que contenha vírus. É Boato!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Tantas coisa maravilhosa Para pesquisar na nete,e perdem tempo passando trote.

    ResponderExcluir
  2. so acredito vendo span
    cade algun video ja acontece prova!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje cedo fui a um técnico buscar meu celular que estava com problemas no display, ele disse que essa semana, arrumou 3 celulares formatados por conta de um link enviado por WhatsApp ... Ele me mostrou um celular Moto G formatado que ele estava fazendo o recovery.
    Portanto, essa informação não é tão falsa não, realmente está acontecendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre Dalan, realmente. Como você mesmo disse ele clicou no link.
      O que estou dizendo ser falso é o fato de um vídeo formatar o celular, isso é impossível tecnicamente falando.

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.