Vai ter Greve Geral No Brasil no Dia 03 de Novembro?

Que a rede social é uma poderosa ferramenta para divulgação de notícia e evento não há dúvida. Hoje podemos dizer que a maioria dos internautas tem acesso as mídias sociais, como por exemplo: Facebook, Twitter e também tem os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Essas ferramentas contribuem para que as informações sejam propagadas rapidamente, porém devemos estar atentos, pois nem tudo que circula pela rede é verdade.

Circula pela internet um comunicado sobre uma GREVE GERAL NO BRASIL. Segundo o texto, a paralisação geral ocorrerá em todas as capitais brasileiras e também no interior. A data do evento: dia 03 de novembro. "Essa GREVE GERAL tem uma finalidade barrar o governo federal para que não tirem os direitos previdenciários histórico adquirido, reavaliar os prejuízos causados ao trabalhador Brasileiro", diz o texto.

O texto também convoca "todas entidades representativas, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, estudantes, e a população de modo geral afinal todos somos trabalhadores". E como não poderia deixar de fazer, o texto também pede para que os internautas repassem a mensagem. "Repassem para seus amigos todos precisam saber dessa GREVE GERAL vamos parar todos os setores em todo Brasil".     

Provavelmente para dar um tom de credibilidade ao texto, é publicado um discurso suposto discurso do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Já falamos sobre está história de que o presidente nacional da OAB fez discurso sobre safadeza (leia aqui). "Um falso discurso creditado a mim tem circulado pelas redes sociais, especialmente no Whatsapp. Não acreditem nessas correntes", declarou o presidente da Ordem dos Advogados.

Fátima Bernardes vai voltar para o grande amor de sua vida?

Então! A pergunta é: Haverá GREVE GERAL no dia 03 de Novembro? Até o momento, além de alguns compartilhamentos em redes sociais, não há indícios de que de fato ocorrerá uma greve geral geral nesta data. Lembrando que um movimento com essa proporção já deveria ter tido adesão das entidades que representam as categorias. Além disso, a imprensa costuma informar sobre possibilidade de greves, como podemos constatar nesta matéria: "Sindicatos organizam greve geral contra reformas de Temer".

Conclusão: Sabemos que o direito de greve é garantido pela Constituição Federal do Brasil. Cabendo ressaltar que para serviços essenciais, um mínimo de 30% do contingente deve trabalhar na forma de rodízio, para evitar prejuízos maiores, quer ao Estado, quer à população. Mas, por falta de fontes que comprovem essa tal GREVE GERAL, podemos concluir que, embora alguém esteja querendo uma greve nesta data, essa informação não procede. É BOATO.

Bispo Edir Macedo toma banho em banheira de ouro. Será?

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários