Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Raiva ou ódio? Saiba a diferença.


Qual é a diferença entre raiva e ódio? São dois tipos de sentimentos que podem ser facilmente confundidos mais são diferentes. Na internet encontramos diversas explicações, algumas bem complexas, mas vamos resumir da seguinte maneira: raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que as pessoas demonstram quando se sentem ameaçadas.

Já o ódio, é uma emoção profunda de desgosto extremo, que pode ser dirigida a pessoas, objetos, memórias e idéias mesmo. O ódio pode ter consequências destrutivas e perigosas.

Sendo assim, não é ruim sentir raiva, porque é uma emoção normal. Agora é preciso deixar claro que a raiva é momento. Ela pode motivar uma ação que trará benefício. Ao contrário do ódio, que costuma gerar outras atitudes e até um comportamento agressivo. Além disso, o ódio traz amargura, ressentimento, angústia.

Leia também:

Washington Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.