Boato sobre Bilhete Único circula pela web.

Boato sobre bilhete único circula pela internet e WhatsApp. 

Segundo informações, "o bilhete único não vai estar valendo mais. Vai ser descontado o valor normal da passagem sem o desconto. O governo não repassou o valor para as empresas, e mais uma vez o pobre toma ..." 

Ainda de acordo com o texto, a informação não está sendo divulgada para não causar mais tumultos do que já está no estado do Rio de Janeiro.

O texto é atribuído ao deputado estadual Marcos Abraão. E como é característico em boatos que circulam pela rede, pede para que os internautas divulguem para o máximo de pessoas que puderem. 

Vamos aos fatos: 

O deputado estadual se chama Marcos Abrahão. O parlamentar já se pronunciou sobre o pacote de austeridade, proposto pelo Governo do Estado. Ele disse em sua página no Facebook que vota contra esse conjunto de medidas. No entanto, em nenhum momento, mencionou que o bilhete único vai acabar

É verdade que o pacote de medidas do governo do Rio de Janeiro prevê aumento de impostos e diminuição de benefícios. Mas essas mudanças precisam ser aprovados pela Assembleia Legislativa (Alerj). E, até o momento, os deputados estão debatendo e propondo emendas . Prova disso, é que o pacote de combate à crise enviado pelo Governo do Estado à Alerj já recebeu 198 emendas. 

Para finalizar, a Secretaria estadual de Transportes informou, através de nota, que são falsas as notícias veiculadas em redes sociais que anunciam o fim do Bilhete Único Intermunicipal

Conclusão: Bilhete Único não vai acabar no Rio. Essa história de o Bilhete Único não está valendo mais é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários