Celular explode e menino perde os dedos. Será?

Celular explode? Sim! Não há como negar: celulares explodem e os danos podem ser grandes, informa uma matéria do portal TecMundo. O site cita dois casos, um deles ocorreu em São Paulo. O celular explodiu e causou danos a uma menina de 14 anos. O aparelho estava no bolso de sua calça e explodiu. Isso é fato. Temos que ter cuidado.

Entretanto, também há algumas notícias falsas que circulam pela web. Em março, falei sobre um caso. Celular explode na cara de homem 👉 relembre aqui. Recentemente começou a circular pela internet a foto de um menino que teria perdido os dedos das mãos e sofrido ferimentos no rosto após um celular explodir quando ele atendia uma ligação. Detalhe, o celular estava carregando. Será que está história é verdadeira?

Vamos aos fatos:
① Ao observar detalhadamente a imagem, que foi divulgada na web e compartilhada por muitos internautas nas redes sociais, podemos constatar que trata-se de um smartphone da marca Oppo. É uma marca indiana, ela não é usada aqui. Logo já podemos descartar a possibilidade do suposto fato ter ocorrido no Brasil.

② Há 99,99% de chances da foto acima ser uma montagem. Tudo indica que, a mão ferida não é do menino parece ser de uma pessoa mais velha. Outro detalhe, o pano, que parece está sobre o ombro do menino, não está com marcas de sangue.

③ Qual é a fonte desta imagem? Por que não há informações sobre o suposto acidente? A imagem circula pelas redes sociais desde o ano passado. Foi publicada no Twitter.

Conclusão: Tudo indica que a história do menino que perdeu os dedos ao atender o celular é uma farsa. Logo, até que se prove o contrário essa história é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários