Comer miojo pode causar retardamento mental?

Comer miojo pode causar retardamento mental. Será que é verdade? Bom! O macarrão instantâneo é um alimento de preparo rápido, que, as vezes, é uma opção para matar a fome. Entretanto, não é para ser consumido todos os dias. 

Cientistas americanos já alertaram que comer macarrão instantâneo pelo menos duas vezes por semana aumenta o risco de desenvolver pressão alta, glicemia e colesterol elevados, informou o portal G1. Produtos deste tipo costumam abusar do glutamato monossódico. Essa substância (em excesso) também pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, sudorese, além de outras reações. Cabe ressaltar que o consumo diário de sal não deve ultrapassar 4 gramas, e o de sódio, 2 gramas, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas está história de que comer miojo pode causar retardamento mental é de origem duvidosa, uma vez que, faltam fontes confiáveis que comprovem a veracidade desta informação. Alguns sites informam que um estudo (que teria sido feito pelo pesquisador James Hukc) concluiu que o consumo de macarrão instantâneo causa mais retardamento mental do que fumar maconha. Porém, além dos sites que reproduziram está matéria citando o "Portal Atualizado", não encontrei referências cientificas. O site E-Farsas também não encontrou.

Arroz está infectado com vírus e bactérias e pode matar?

Conclusão: Comer miojo (em excesso) realmente não é saudável. Mas está história de que miojo causa mais retardamento mental do que fumar maconha não pode ser confirmada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários