Comer miojo pode causar retardamento mental?

Comer miojo pode causar retardamento mental. Será que é verdade? Bom! O macarrão instantâneo é um alimento de preparo rápido, que, as vezes, é uma opção para matar a fome. Entretanto, não é para ser consumido todos os dias. 

Cientistas americanos já alertaram que comer macarrão instantâneo pelo menos duas vezes por semana aumenta o risco de desenvolver pressão alta, glicemia e colesterol elevados, informou o portal G1. Produtos deste tipo costumam abusar do glutamato monossódico. Essa substância (em excesso) também pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, sudorese, além de outras reações. Cabe ressaltar que o consumo diário de sal não deve ultrapassar 4 gramas, e o de sódio, 2 gramas, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas está história de que comer miojo pode causar retardamento mental é de origem duvidosa, uma vez que, faltam fontes confiáveis que comprovem a veracidade desta informação. Alguns sites informam que um estudo (que teria sido feito pelo pesquisador James Hukc) concluiu que o consumo de macarrão instantâneo causa mais retardamento mental do que fumar maconha. Porém, além dos sites que reproduziram está matéria citando o "Portal Atualizado", não encontrei referências cientificas. O site E-Farsas também não encontrou.

Arroz está infectado com vírus e bactérias e pode matar?

Conclusão: Comer miojo (em excesso) realmente não é saudável. Mas está história de que miojo causa mais retardamento mental do que fumar maconha não pode ser confirmada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Veja também

Zeca fica com Jeiza e Bibi com Caio.