Jornalista perguntou a Donald Trump o que ele acha de Lula?

A internet é livre! Muitos sites repassam as informações fazendo com que determinados assuntos cheguem ao maior número de internautas. Isso é excelente para comunicação. Cabe ressaltar ainda que essas informações vão parar nas redes sociais. O problema é que nem tudo que você lê na internet é verdade. Por isso temos que verificar se a informação de fato é verdadeira antes de sair compartilhando, afinal não é bom ficar espalhando boatos ou notícias falsas pela internet.

Com a surpreendente vitória do republicano Donald Trump, que foi eleito presidente dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (09/11), muitas informações começaram a circular pela grande rede, algumas antigas. Por exemplo, lembra daquela história de que Donald Trump chamou imigrantes brasileiros de porcos latinos? Um boato desmentido em outro post, relembre aqui.

Então! Um texto que foi publicado no dia 15 de outubro, pelo "Jornal do País", um site que divulga notícias fictícias, fala de uma suposta declaração de Trump sobre o ex-presidente Luiz Inácio da Silva. O site citou como fonte o "Twitter do canal de notícias American News". O texto diz que o presidente eleito do Estados Unidos afirmou que não conhece o Lula, porém sabe que "o Brasil não é um país de muitas oportunidades". Ainda durante a suposta entrevista Trump teria dito que os brasileiros não podem esperar muito "de alguém que não estudou".

Vários blogs reproduziram o texto.  E a maioria dos sites apenas copiou e colou o texto, alguns repetiram até o título: "Jornalista pergunta para Trump o que ele acha de Lula: O que esperar de alguém que não estudou?" Será que é verdade? 

Trump menciona Bolsonaro em discurso?

Bom! Vamos aos fatos. Donald Trump pode não ter intimidade com o senhor Luiz Inácio da Silva, mas o empresário norte-americano conhece o ex-presidente do Brasil. Prova disso! Veja como ele se referiu à política econômica do petista. "Lula está realizando um trabalho admirável, da melhor qualidade. Estou muito otimista com relação ao seu governo", disse Trump em entrevista concedida à Folha de S. Paulo


Conclusão: Cade o áudio da entrevista? Não tem! E o link da entrevista no tal "American News"? Também não tem! Quer saber? Está história de que Donald Trump disse que não conhece o Lula é balela, conversa fiada, é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Aqui no MomentoVerdadeiro.com nosso compromisso é com a verdade. 
Para sugerir um tema envie um e-mail para momentoverdadeiro@gmail.com 
ou pelo Facebook, e também estamos no Twitter!

Comentários

  1. Qual o problema com a fala do Trump a respeito do idiota do Lula? Se ele disse o que dizem, nada de mais, e absolutamente a pura verdade!!

    ResponderExcluir
  2. Há muitos boatos de gente que presta esclareça estes, não de uma pessoa que todos sabem o que fez e o que faz!

    ResponderExcluir
  3. "Nos Estados Unidos, um bilionário se tornou presidente. No Brasil, um presidente se tornou bilionário".

    ResponderExcluir
  4. Sendo boato ou não, mentira ou não, o que não dá para negar é que o comentário está correto e tem o seu valor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.