Papa revelou o segredo da Marca da Besta. Será?

Muitos acreditam que o fim do mundo está próximo. Pela internet, encontramos centenas de teorias sobre o apocalipse e seus sinais. Uma simples pesquisa e logo surge algum vídeo, ou encontra-se alguma matéria, sobre possíveis eventos relatados no "Livro da Revelação", de João. Nesse momento, especulações e teorias ganham destaques que deveriam pertencer a razão. Recentemente falei em outro post sobre o misterioso vídeo com suposto som de trombetas em Jerusalémrelembre aqui. Também já falei sobre do chip da bestarelembre aqui. E agora, por sugestão de um internauta, voltarei a falar da marca da besta.

Existe uma teoria de que a 'marca da besta' estaria associada ao sétimo dia da semana, o Domingo. Segundo essa interpretação, a marca da besta é uma simulação da marca de Deus. Acredita-se que a marca de Deus seja o sábado, sendo assim, o microchip não teria nenhuma relação com a marca da besta. Para sustentar esta teoria, o papa Francisco é citado como referência. Acredita-se que o sétimo dia da semana, o domingo, seria a marca papal. Ou seja, se a marca de Deus seria o SÁBADO. A marca da besta teria relação com o DOMINGO,  segundo esta teoria. Fundamentada por um único versículo bíblico do Velho Testamento. Do livro de Êxodo, capítulo 31, versículo 13, que diz: "Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica".

Primeiros vamos aos fatos. É verdade que o papa Francisco defende a ideia de acabar com o trabalho aos domingos? SIM. O pontífice acredita que essa medida seria benéfica para a sociedade. Francisco já se pronunciou sobre o abandono da tradicional prática cristã para trabalhar aos domingos. Segundo o papa, a prioridade deveria ser "não econômica, mas humana". Francisco entende que passar os domingos com a família e os amigos é um "código ético" e que o foco deveria ser colocado nas relações familiares e de amizade, e não nas comerciais. O papa disse isso em junho de 2014 como podemos conferir nesta reportagem do jornal O Dia. "Talvez seja hora de nos perguntarmos se trabalhar aos domingos é liberdade verdadeira", argumentou o papa.

⇥ Código de barras com número da besta 666. Será?
 Corpo do papa João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

Então é verdade que o "domingo" teria relação com marca da besta? Antes de responder esta pergunta, precisamos estar cientes que, independente de religião, toda escritura deve ser interpretada do ponto de vista histórico, literário e racional. Na Bíblia encontramos fatos, por exemplo, "Jesus chorou" - Por que? Porque era humano e tinha sentimentos. Um fato incontestável. Agora, em outra passagem, "se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora", é certo que Jesus queria passar um ensinamento e não causar um dano físico a alguém por causa de seu pecado. Agora é fácil entender o porquê "a letra mata, mas o Espírito vivifica". (2 Coríntios 3:6). 

Há muitas interpretações sobre o livro do apocalipse e suas mensagens repletas de simbologia. E alguns procuram dar outro aspecto. Mera interpretação baseada em simbologias que são, por vezes, ligadas a fatos contemporâneos. Como sugere a teoria que associa o domingo a marca da besta.

Conclusão: A marca da besta NÃO será nenhum decreto dominical do papa. Enfim, para os cristãos, domingo é um dia sagrado, dedicado ao louvor e adoração a Deus.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Querido amigo, se voce deseja entender mais a fundo sobre os assuntos tratados acima, vale a pena assistir no YouTube um programa chamado "Bíblia fácil", ou na Sky, no canal 14 - "Tv Novo Tempo". Também é possível entrar em contato com eles, e enviar perguntas atraves do programa "na mira da verdade", as quais serão respondidas abertamente no ar pelo professor Leandro Quadros. Espero ter ajudado, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. uma coisa todos sabem ou nao querem acreditar se o sabado e selo de deus;o dia domingo eo contrario sera marcaa da besta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.