Vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço. Será?

Vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço. Será que é verdade? A resposta é não! Sempre desconfie de certas informações que circulam pela internet, é o que eu sempre digo. Esta notícia falsa teve uma grande repercussão recentemente, conforme informou o portal de notícias da BBC

De acordo com a publicação, os vídeos foram compartilhadas em páginas como Unilad, Viral USA, Interestinate e também em vários canais no YouTube. E, as imagens eram reais, porém não se tratava de uma transmissão ao vivo. Era uma notícia falsa. Nem a página oficial do Facebook da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, nem a Estação Espacial Internacional - que poderiam estar relacionadas com as imagens - mencionaram as tais transmissões.

A reportagem da "BBC" traz dicas para o internauta descobrir se uma notícia é falsa. Segundo a agência  internacional de notícias, primeiro é preciso checar se a fonte é de confiança. Depois, desconfie se a informação repassada soa estranho demais para ser real, e, por último, verifique se a notícia pode ser checada.


Conclusão: A história dos vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço é  falsa. É boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários