Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é falso, diz polícia.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

domingo, 20 de novembro de 2016

Vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço. Será?


Vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço. Será que é verdade? A resposta é não! Sempre desconfie de certas informações que circulam pela internet, é o que eu sempre digo. Esta notícia falsa teve uma grande repercussão recentemente, conforme informou o portal de notícias da BBC

De acordo com a publicação, os vídeos foram compartilhadas em páginas como Unilad, Viral USA, Interestinate e também em vários canais no YouTube. E, as imagens eram reais, porém não se tratava de uma transmissão ao vivo. Era uma notícia falsa. Nem a página oficial do Facebook da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, nem a Estação Espacial Internacional - que poderiam estar relacionadas com as imagens - mencionaram as tais transmissões.

A reportagem da "BBC" traz dicas para o internauta descobrir se uma notícia é falsa. Segundo a agência  internacional de notícias, primeiro é preciso checar se a fonte é de confiança. Depois, desconfie se a informação repassada soa estranho demais para ser real, e, por último, verifique se a notícia pode ser checada.


Conclusão: A história dos vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook diretamente do espaço é  falsa. É boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.