25 de dezembro ⇢ o verdadeiro Natal.

O verdadeiro Natal ⇢ No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do menino Jesus. Não há como confirmar se esta foi realmente a data que ele nasceu, provavelmente não foi, porque há um grande interesse comercial nesta data, porém o mais importante é o que este dia deveria representar para humanidade. 

O verdadeiro Natal representa Esperança, Salvação e União.

Esperança ⇢ porque esta data simboliza o nascimento de Jesus. Ele nasceu de uma virgem e foi gerado pelo Espírito Santo. "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém... E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2: 1, 10,11)

Salvação ⇢ porque a promessa de Deus se cumpriu. Jesus Cristo veio para apagar os pecados que havíamos herdado de Adão e para dissipar a escuridão desse mundo.

União ⇢ porque o Natal também é uma oportunidade da família se reunir para participar da ceia de Natal.  

Esse é o maior presente de Natal que Deus nos deu!

Realmente o mais importante não é se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, mas reconhecer que Jesus é o Senhor, que Ele é digno de toda honra e toda glória.  

Que Deus abençoe a todos. 

Feliz Natal

Washington Luiz.

Comentários