Chapecoense foi multada por não jogar contra o Atlético-MG? Não, é boato.

Chapecoense foi multada por perder o último jogo do Brasileirão → Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, vários sites, inclusive internacionais, informaram que a Chapecoense foi multada em 100 mil reais pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por perder o último jogo do Brasileirão 2016. 

Sem condições de jogar devido ao trágico acidente com o avião da LaMia, que teve como consequência a morte de dezenas de jogadores da Chapecoense, comissão técnica e outros membros da delegação, o clube não jogou a partida final, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Então! Surgiram os rumores de que a Chape e o Galo seriam punidos pela CBF com multa de até R$100 mil.

É verdade que a Chapecoense foi multada por perder o último jogo? A resposta é NÃO! Nem a Chape e nem o Galo serão punidos.

Inclusive, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol já se pronunciou sobre o caso. Através de nota publicada em seu site, o STJD disse que as informações são inverídicas e que "não houve nenhuma pena de multa aplicada aos clubes Atlético/MG e Chapecoense pelo não comparecimento na última rodada do Campeonato Brasileiro".

A notícia ganhou repercussão internacional e também foi desmentida pelo site Snopes.com.


Conclusão:  Essa história de que a Chapecoense foi multada em R$100 mil por não jogar sua última partida pelo Brasileirão 2016 é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários