Mensagem subliminar em desenhos animados.

Quando assunto é mensagem subliminar, a internet é um terreno fértil para os curiosos. Alguns chegam a afirmar que as mensagens subliminares estão presente em quase tudo: desenhos animados, filmes, músicas ... Teoricamente, muitos nem sabem o que realmente seria uma mensagem subliminar. Geralmente oculta em mensagens visuais ou auditivas. Mesmo assim, uma simples pesquisa no Google e encontramos milhares de supostas mensagens subliminares.

Já falei sobre uma suposta mensagem subliminar em Galinha Pintadinha👉relembre aqui. O desenho, Peppa Pig também já foi alvo na web. Surgiram rumores de que ele causa problemas psicológicos graves em crianças 👉 leia aqui. Também tem uma história terrível sobre o boneco Fofão 👉 leia aqui.

Muitos desenhos animados já foram modificados para atender o que podemos chamar de época do politicamente correto. Porém, as supostas mensagens subliminares continuam sendo encontradas por aqueles que 👀 enxergam o mal em tudo. Veja abaixo alguns exemplos:

Smurfs seria um desenho sobre drogas. Há quem diga que Gargamel seria viciado em LSD e chá de cogumelo. Por isso, segundo está teoria, o vilão conseguiu criar a Smurfete. 

Personagens de Bob Esponja são mutantes, produtos de radiação de testes nucleares.

 No desenho Caverna do Dragão, Hank , Eric , Sheila , Diana , Presto e Bobby teriam  sido levados para o purgatório após um acidente no parque de diversões. (Tem uma matéria sobre essas teorias no portal iG, leia aqui.)

Conclusão: É vivendo e aprendendo. Enquanto estava escrevendo este post, encontrei uma definição muito legal sobre mensagem subliminar. Como podemos ver no 'Portal Brasil Escola', ela "trabalha unicamente com o subconsciente, portanto, qualquer impressão consciente que uma imagem provoca no indivíduo não pode ser considerada como mensagem subliminar". 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.