Papa Francisco disse que Adão e Eva não são reais? Não!

É verdade que o papa Francisco disse que Adão e Eva não são reais? A Bíblia diz que após ter criado o mundo, ter feito separação das águas, criado a natureza, Deus criou o homem, que foi chamado de Adão. Deus também criou uma companheira para este homem, que foi chamada de Eva. "Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:27).  

A resposta para pergunta acima é NÃO. O papa Francisco não fez nenhum discurso falando que Adão e Eva não são reais e que não há fogo no inferno. Essa notícia já circula pela internet desde 2013 e também já foi desmentida por vários sites. Segundo o texto, o papa teria feito essa afirmação durante o Terceiro Concílio do Vaticano, a questão é que nunca houve um Terceiro Concílio. Na época que essas informações surgiram, o Vaticano publicou uma nota de esclarecimento sobre as declarações falsas atribuídas ao Papa Francisco.

Sobre a história de Adão e Eva: é fato que há muitas controvérsias, e, sempre haverá, pois acreditar que apenas um casal povoou a Terra só é possível por meio do "Criacionismo", uma doutrina que defende que o mundo foi criado por Deus a partir do nada.

Papa diz que este pode ser o último Natal da humanidade?

Um artigo do professor Felipe Aquino, da Canção Nova, traz informações interessantes sobre Adão e Eva. Segundo a publicação, Adão e Eva não são nomes próprios como João, Pedro e Maria. "São nomes de origem hebraica que significam apenas “homem” e “mulher”. Por isso, a Igreja deixa para o estudo dos cientistas mostrar como os seres humanos surgiram trazidos por Deus; se de apenas um casal (monogenismo) ou de vários casais de um mesmo tronco (poligenismo). O que a Igreja não aceita é que a humanidade tenha surgido, ao mesmo tempo, de vários troncos, em lugares diferentes". Leia o artigo na íntegra neste link.

Bom! Passando a bola para ciência. Até o momento, cientistas de diversas épocas já questionaram o assunto que permanece controverso. Porém a ciência continua buscando explicações sobre Adão e Eva. Por exemplo, para a doutora Georgia Purdom, Ph.D. em genética molecular pela Universidade Ohio State, as descobertas modernas no campo da genética confirmam os ensinamentos da Bíblia que todos os seres humanos descendem de um casal original.

Conclusão: Essa história de que o papa Francisco disse que Adão e Eva não são reais é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários