PM estoura fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu? Não, é boato.

No apagar das luzes do mês de novembro, alguns sites começaram a informar que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) havia descoberto uma fábrica clandestina de Coca-cola em Bangu

Segundo o texto, todo material "foi recolhido e levado para exame após localizado pela PM que lá chegou a partir de uma denúncia anônima. Antes da polícia chegar os responsáveis tinha dado no pé - o que era esperado".

Ainda de acordo com o texto, "a polícia alerta que as pessoas devem tomar cuidado antes de sair tomando Coca-Cola por aí".  

Será mesmo que a Polícia Militar encontrou uma fábrica de Coca-Cola clandestina em Bangu?

Vamos aos fatos:

❶ Como podemos conferir no site oficial da PMERJ não foi registrada nenhuma ocorrência sobre fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu. Também não encontrei em nenhum portal de notícias reportagens sobre o caso. Será que a imprensa não divulgaria essa informação? 

❷ Ok! Vamos supor que a imprensa não teve interesse em divulgar informações sobre a tal fábrica de Coca-Cola. Chama atenção o fato da empresa não ter emitido nenhum comunicado sobre o caso. 

❸ Para finalizar, as fotos que estão sendo divulgadas junto com o texto circulam pela internet desde de setembro do ano passado. Os cliques foram feitos no Paquistão. Como podemos conferir em outra matéria que publiquei em outubro aqui no Momento Verdadeiro.

Conclusão: Essa história de que a PM estoura fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários