Boato sobre grávida de Taubaté vira notícia em telejornal do SBT.

Notícia falsa ganhou destaque em telejornal do SBT ➜ Vocês lembram da pedagoga Maria Verônica? Para quem não se lembra, ela ficou conhecida como a "Falsa grávida de Taubaté". Esse caso ocorreu em janeiro de 2012. Maria Verônica Aparecida chamou a atenção de todo o país. Ela disse que estava esperando gêmeos quando soube da gravidez, depois descobriu que na verdade eram quadrigêmeos.

Na época, a história mobilizou muitas pessoas, que chegaram a fazer doações de fraldas e roupas para o enxoval dos bebês. O parto estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro. Porém, a farsa foi assumida na madrugada do dia 20 de janeiro. Na ocasião, o advogado dela disse que sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. De acordo com informações do portal G1, a polícia investigou o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.

Depois de tanto tempo, a pedagoga voltou a ser pauta de um telejornal. O "Primeiro Impacto", do "SBT", divulgou uma nota sobre a pedagoga, dando ênfase ao seu passado. Segundo informações do apresentador Dudu Camargo, Maria Verônica virou pastora evangélica e agora está grávida de verdade.

"Agora eu chamo sua atenção! Se lembra daquele caso da falsa grávida de Taubaté? Então! Agora parece que ela está realmente esperando um filho. Maria Verônica Santos ficou conhecida aí na mídia depois de simular uma gravidez de quadrigêmeos. O caso ganhou comoção nacional e em seguida foi aí que tudo não passava de uma farsa. Agora a mulher, que virou pastora de uma igreja evangélica disse que está grávida de verdade e que estava na época possuída da mentira. Maria Verônica ainda responde na Justiça pelo crime de estelionato...," informou o apresentador do SBT.

3 boatos envolvendo a NASA que circulam pela web.

Porém, talvez pensando em dar mais destaque a notícia, o telejornal deixou de levar uma informação mais apurada ao telespectador.  Já que a fonte dessa informação é um site muito conhecido por publicar boatos, como informou o jornal 'Estadão'. Fato é que o apresentador do SBT também deixou de informar que processo criminal contra a "Falsa grávida de Taubaté" já foi encerrado.

É, pelo jeito, o SBT acabou caindo em nova pegadinha da grávida de Taubaté e divulgando um boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários