Vídeo do interior do avião no momento da queda é vírus?

Começou a circular pelo WhatsApp um texto alertando aos usuários sobre um arquivo intitulado "Vídeo do interior do avião no exato momento da queda". Segundo o texto, o tal vírus poderosíssimo vai entrar em funcionamento 24 horas depois que o usuário do aplicativo baixa-lo. 

Será que é verdade? A resposta é NÃO! Infelizmente existem pessoas que gostam de aproveitar fatos reais, como esse lamentável acidente com o avião da LaMia que levava a delegação da Chapecoense para jogar a final da Copa Sul-Americana pelo simples prazer de espalhar um boato pela rede.

Inclusive essa mensagem do "Vídeo do interior do avião no momento da queda" segue o mesmo princípio de outros boatos que já desmenti aqui no Momento Verdadeiro. Relembre👉Vídeo Mariana briga com vizinha por caneca tem vírus👉 Vídeo A Dança do Papa é vírus que formata celular👉 Vídeo Dança do Marcelo Careca é vírus perigoso👉Vídeo de Lula sendo preso pela PF formata seu celular 👉 Vídeo Ventiladores Cancerígenos trava celular em 10 segundos ...

Acontece que não existe como um vídeo que circula pelo WhatsApp ter vírus. Para você entender melhor, eu explico de novo e quantas vezes for necessário. Isso porque, nenhum usuário do aplicativo pode enviar um arquivo executável através de vídeo. Logo a única maneira de contaminar o Smartphone de outros usuários é induzindo-os a clicar em links maliciosos, que vão leva-los a sites com esses arquivos executáveis d podem danificar o sistema do aparelho ou roubar seus dados. Então! Se você não quer ter problemas. Nunca clique em links desconhecidos. 


Conclusão: Essa história de vídeo do interior do avião no momento da queda com vírus poderosíssimo é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários