Asteroide se chocará com a Terra em fevereiro de 2017?

O mundo vai acabar? Pode ser que algum dia aconteça uma catástrofe capaz de destruir o mundo. Quando o assunto é fim do mundo, há várias teorias. Recentemente foi divulgada a informação de que um asteroide vai se chocar com a Terra.

Rumores de que um asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro deste ano circulam pela internet. Essa hipótese seria sustentada pelo astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich. Segundo o especialista,  o asteroide 2016WF9 vai se chocar com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização. Será? 

O que chama a atenção nesta história é que com toda tecnologia a disposição das agências espaciais espalhadas pelo mundo, não há nenhum alerta sobre a possibilidade de um asteroide se chocar com a Terra no dia 16 de fevereiro. No entanto, o astrônomo russo afirma que os cálculos da NASA estão errados. Segundo ele, o WF9 tem viajado em direção à Terra há cinco anos. Passou por baixo do Cinturão de Asteroides e pela órbita de Marte. A informação foi divulgada pelo jornal 'O Dia'.

A NASA confirma que um cometa ou um asteroide pode está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25. Porém, segundo a agência espacial norte-americana, não há motivos para pânico. "O corpo celeste não representa ameaça no futuro próximo. Vai passar a 51 milhões de quilômetros da Terra", informou a NASA.

Misteriosa ''Porta do inferno'' aparece do nada na China e deixa todos apavorados

Então voltamos a pergunta que não quer calar: Será que um asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro de 2017? Há quem diga que sim, no entanto, os especialistas da NASA afirmam que NÃO. Em quem você prefere acreditar? 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários