Boato diz que Marisa Letícia, mulher de Lula, teve morte cerebral.

Já circula pela internet a informação de que a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, de 66 anos, teve morte cerebral. Porém, essa informação não foi divulgada por nenhuma fonte oficial. O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês ontem (28/01) à tarde, informa que Dona Marisa permanece sedada com monitorização neurológica. "A paciente Marisa Letícia Lula da Silva encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, em condição clínica estável. Permanece sedada com monitorização neurológica", diz o boletim.

Dona Marisa está sob os cuidados de equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.

As informações que circulam pela internet dão conta que vazaram imagens do exame de tomografia feito pela ex-primeira dama, que deu entrada na última terça-feira (24/01) no Sírio Libanês após sofrer um AVC. O texto diz que um neurologista (não identificado) analisou essas imagens vazadas e disse que dona Marisa Letícia teve morte cerebral. Porém, segundo informações do portal G1, os médicos que acompanham a ex-primeira-dama pediram o novo exame para avaliar se o grau de infecção provocado pela hemorragia cerebral. De acordo com o doutor Kalil, uma crise hipertensiva "provavelmente pode ter rompido o aneurisma".

É fato que a situação da ex-primeira dama é grave, porém essa história de que a mulher de Lula teve morte cerebral sem um laudo oficial das equipes médicas é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários