Boato diz que São Luís perdeu o título de Patrimônio Mundial.

É boato. A capital do Maranhão não perdeu o título de Patrimônio Mundial. O boato foi desmentido pela  prefeitura de São Luís. 

A informação falsa dando conta que São Luís perdeu título de patrimônio mundial começou a circular na internet e no WhatsApp na semana passada.

O texto falso diz que o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, teria enviado um ofício à prefeitura de São Luís, desqualificando a cidade como sítio do Patrimônio Mundial

Porém, de acordo com informações da Rádio Agência Nacional, a Unesco, se manifestou sobre o assunto e negou a informação. De acordo com a Unesco, nenhum sítio brasileiro está na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo, pré-requisito para a perda do título.

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico esclareceu que a perda do título segue um protocolo característico e nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil. 

São Luís foi tombada pelo Iphan em 1974 e inscrita como Patrimônio Mundial em 6 de dezembro de 1997.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações da Rádio Agência Nacional

Comentários