EUA têm estratégia contra colisão de asteroide na Terra.

Será que esta história de que a Terra pode ser atingida por um asteroide é mesmo uma ameaça real? Uma coisa é certa, os Estados Unidos já têm uma estratégia caso esta hipótese se torne realidade. Prova disso é que existe um documento oficial com uma estratégia para se preparar caso um objeto esteja em rota de colisão com a Terra. A informação foi divulgada pela Casa Branca.

No fim do ano passado, uma auditoria da NASA revelou que se um grande corpo fosse detectado em direção à Terra, não haveria nada que pudesse ser feito. A informação sobre a provável queda de um asteroide deixou muita gente preocupada.


Um plano de ação que inclui exercícios de preparação, lançando espaçonaves para coletar informações de asteroides foi programado por cientistas e políticos. Tem mais, estima-se que existam cerca de 10 milhões de objetos com órbita próxima à Terra que ainda não foram rastreados. Mas também há, segundo informações do portal "UOL", planos para destruir objetos no espaço caso a situação fique crítica. 

O documento foi criado por um grupo de trabalho do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. Ainda bem que atualmente as chances de um asteroide gigante atingir a Terra e acabar com as nossas vidas não são grandes.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do UOL e NASA.

Comentários