Não existe sargento Marcondes na torre de controle, é boato; diz Aeronáutica.

O corpo de Teori Zavascki foi enterrado em Porto Alegre (RS) no último sábado (21/01). O ministro morreu na queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19/01). O primeiro laudo oficial já foi divulgado, veja aqui.

O acidente envolvendo o relator da Operação Lava Jato no STF gerou uma onda de boatos. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Aeronáutica, desmentiu um boato sobre o desastre com o avião em que viajava o ministro Teori Zavascki.

De acordo com informações, que circulam pela internet, o piloto Osmar Rodrigues foi orientado pela torre de controle localizada no Rio de forma equivocada, de modo que a aeronave caísse, matando o ministro. O responsável pela suposta instrução equivocada seria uma pessoa identificada como “sargento Marcondes”, que não existe, segundo a Aeronáutica. Segundo a revista 'IstoÉ', o objetivo do personagem seria prejudicar o andamento da Lava Jato.

"Com relação ao boato que circula nas redes sociais sobre a influência de um tal sargento Marcondes no acidente com a aeronave que transportava o ministro do STF Teori Zavascki e outros passageiros, no dia 19/01/2017, informamos que NÃO É VERDADE. Não existe militar com esse nome na equipe de serviço responsável por aquela área de controle, nem havia qualquer comunicação com o piloto da aeronave matrícula PR-SOM durante a aproximação para o pouso em Paraty, porque o aeródromo não possui órgão de controle de tráfego aéreo”, diz nota oficial emitida pela Aeronáutica. 

Conclusão: essa história de que o sargento Marcondes foi o responsável pelo acidente que matou Teori Zavascki é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários