Bandidos roubaram viatura da Polícia Militar no ES? Não, é boato.

Devido a falta de policiamento nas ruas, algumas cidades do estado do Espírito Santo, já estão recebendo apoio das Forças Armadas. Os militares vão atuar no patrulhamento enquanto não há uma solução para o protesto envolvendo familiares de policiais militares, que impedem a saída de viaturas. Eles estão reivindicando reajuste salarial e o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno para os policiais. Ouça a reportagem completa neste link.

Então! Não bastasse a situação, que já é bem tensa, começou a circular pela internet um boato de que bandidos roubaram uma viatura da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e publicaram a imagem na rede social Facebook. Veja que absurdo! O texto, atribuído ao portal de notícias UOL, foi alterado. A matéria original não fala sobre nenhum roubo de viatura da Polícia Militar. Veja aqui!

Tem mais, a imagem que mostra os jovens dentro da viatura não tem nada a ver com roubo. A foto foi tirada no ano de 2013 durante um evento que teve a participação do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar. O jornal Folha de Vitória publicou uma matéria com informações sobre o evento. 

A falsa história dando conta que bandidos roubaram viatura da PM no Espírito Santo também foi desmentida pelo site Boatos.org.

Conclusão: Bandidos não roubaram viatura da Polícia Militar no Espírito Santo, essa informação é FALSA.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários