Sucuri de 6 metros é capturada perto de condomínio.

Uma cobra sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros perto de um condomínio residencial. O fato ocorreu em Caldas Novas, na região sul do estado de Goiás. 

Os bombeiros foram acionados por moradores, que encontraram o animal às margens de um córrego. Em entrevista ao portal de notícias "G1", o subtenente Ueliston Marçal Silveira disse que mesmo a sucuri não sendo venenosa, foi necessário agir com cautela. "Como todo animal silvestre, é preciso ter cuidado no manejo. Nesse caso, ele tem muita força e também não podemos machucá-lo."

O sargento Ronam Francino Gomides Alves, que também é biólogo, explicou que a sucuri costuma se alimentar de mamíferos e aves. "Ela se enrola na presa e a mata por asfixia. Depois, engole-a inteira", explicou.

Três veículos e nove bombeiros participaram do trabalho, que durou cerca de 30 minutos. A sucuri foi resgatada e colocada em uma caixa. O réptil foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia, onde será avaliado e solto novamente em uma área adequada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do portal G1.

Comentários