Por falta de papel higiênico, paciente fica suja por horas no HGG, em Campos, RJ.

Circula pelo Facebook e também pelo WhatsApp um vídeo que mostra uma mulher indignada com a situação caótica dentro do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes. Ela estava acompanhando uma paciente e se revoltou quando sua sobrinha fez suas necessidades fisiológicas e ficou suja porque não havia papel higiênico no hospital. 

Nervosa com aquela situação humilhante, a mulher desabafou e sobrou até para o novo prefeito de Campos: "O povo pediu Rafael Diniz tá aí oh ... não tem nem papel higiênico para o povo se limpar dentro de um hospital grande como esse..." - Assista ao vídeo!

Antes de ser retirada do local, a mulher disse que ia levar o caso ao conhecimento da administração do HGG e do prefeito. A equipe de enfermagem confirmou que realmente não tinha papel higiênico no hospital.
No Hospital Ferreira Machado a situação também é precária em alguns setores. Pacientes que ficam no corredor são levados para enfermaria, mas continuam na maca. O ar condicionado está com defeito, então o calor fica insuportável na enfermaria. Acompanhantes precisam levar ventiladores para amenizar a situação. Além disso, um funcionário disse que falta material de limpeza. Sendo assim, o banheiro e outro local usado para eliminar urina dos pacientes (que não podem levantar) exalam cheiro desagradável piorando a situação de quem precisa de cuidados. 

A atual gestão da Prefeitura de Campos dos Goytacazes diz que a "secretaria de Saúde herdou da gestão anterior uma situação caótica relacionada à saúde do município, mas através de muito trabalho vem buscando medidas para resolução destas questões nestes pouco mais de dois meses de governo”.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Óleo de coco faz tão mal à saúde quanto gordura animal e manteiga.



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake

Recomendadas para Você