Por falta de papel higiênico, paciente fica suja por horas no HGG, em Campos, RJ.

Circula pelo Facebook e também pelo WhatsApp um vídeo que mostra uma mulher indignada com a situação caótica dentro do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes. Ela estava acompanhando uma paciente e se revoltou quando sua sobrinha fez suas necessidades fisiológicas e ficou suja porque não havia papel higiênico no hospital. 

Nervosa com aquela situação humilhante, a mulher desabafou e sobrou até para o novo prefeito de Campos: "O povo pediu Rafael Diniz tá aí oh ... não tem nem papel higiênico para o povo se limpar dentro de um hospital grande como esse..." - Assista ao vídeo!

Antes de ser retirada do local, a mulher disse que ia levar o caso ao conhecimento da administração do HGG e do prefeito. A equipe de enfermagem confirmou que realmente não tinha papel higiênico no hospital.
No Hospital Ferreira Machado a situação também é precária em alguns setores. Pacientes que ficam no corredor são levados para enfermaria, mas continuam na maca. O ar condicionado está com defeito, então o calor fica insuportável na enfermaria. Acompanhantes precisam levar ventiladores para amenizar a situação. Além disso, um funcionário disse que falta material de limpeza. Sendo assim, o banheiro e outro local usado para eliminar urina dos pacientes (que não podem levantar) exalam cheiro desagradável piorando a situação de quem precisa de cuidados. 

A atual gestão da Prefeitura de Campos dos Goytacazes diz que a "secretaria de Saúde herdou da gestão anterior uma situação caótica relacionada à saúde do município, mas através de muito trabalho vem buscando medidas para resolução destas questões nestes pouco mais de dois meses de governo”.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários