Campos, RJ, imunizou 23.898 pessoas contra febre amarela.

Rio - Campos dos Goytacazes imunizou 23.898 mil pessoas contra a febre amarela no primeiro final de semana de vacinação em massa. De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Campos, no sábado (18) foram 10.126 vacinados e no domingo (19),13.778. A ação segue nesta segunda-feira (20) nos seguintes postos: Secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), Ginásio do CCH na Uenf, UBS de Ururai, UBS do Joquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Guarus, UBS e Ciep de Travessão.

Segundo a estratégia montada para esse período, durante a semana todos os postos citados estarão vacinando. Já nos finais de semana, serão apenas seis: Fundação Rural de Campos, Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Guarus e Ginásio do CCH na Uenf.

As pessoas devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, principalmente os menores de idade. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.

Edição: Washington Luiz.
Com informações da PMCG.

Comentários

Naldo Benny pede ajuda para encontrar carro roubado do filho.