IFF suspende Concurso Público.

Através de nota oficial, o Instituto Federal Fluminense vem a público esclarecer que o prosseguimento do Concurso Público para provimento de cargos públicos efetivos, realizado no dia 19 de março de 2017, encontra-se SUSPENSO pela Portaria de Nº 401, de 29 de março de 2017, até a conclusão do processo administrativo que fora instaurado para fins de apuração de descumprimento de obrigações contratuais cometidas pela empresa Metrópole e Soluções Empresariais. Todos os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no certame remanescem como habilitados e aptos a participar das novas etapas, na forma do que vier a ser divulgado nos canais oficiais da instituição".

O concurso público do Instituto Federal Fluminense foi alvo de várias denúncias de irregularidades, inclusive candidatos chegaram a recorrer ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a anulação ou reaplicação das provas. O certame, cujas provas foram realizadas no último dia 19, previa o preenchimento de 16 vagas para cargos públicos efetivos de técnico-administrativos e de professor, porém candidatos denunciaram que 20 questões —10 de Português e 10 de Legislação — que constavam nas provas aplicadas na parte da manhã e à tarde eram iguais, o que fere o princípio do ineditismo.  

A Metrópole Soluções Empresariais, empresa contratada para a realização do concurso, também foi denunciada de plágio em algumas questões. Ao todo, 7.573 candidatos se inscreveram no concurso, sendo 7.115 para os cargos administrativos, que concorrem a 11 vagas, e 458 para os cargos de professor, que concorrem a cinco vagas.

Edição: Washington Luiz
Com informações do jornal Ururau.

Comentários