Mais três macacos foram encontrados mortos em Campos, RJ.

Mais três macacos mortos foram encontrados mortos em Campos (RJ). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os primatas foram encontrados em Rio Preto e, segundo o órgão, foram encaminhados pelo Centro de Controle de Zooneses (CCZ) para o Rio de Janeiro, onde passarão por exames. O primeiro animal foi encontrado em Conceição do Imbé. 

As autoridades competentes ainda não confirmaram as causas das mortes. Diante das circunstâncias, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes antecipou o bloqueio vacinal contra a febre amarela na região do Imbé. Moradores de Rio Preto serão vacinados nos dias 4 e 5 de março. No dia 6, a imunização acontece em Lagoa de Cima e Tapera. Já no dia 7, os moradores de Morangaba serão vacinados.

Na manhã da última quinta-feira (02/03), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, chegou ao Espírito Santo para acompanhar a vacinação contra a febre amarela na Grande Vitória. Segundo Barros, a prioridade no momento é ampliar os locais de vacinação no Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória, e que o governo federal vai disponibilizar quantas doses forem necessárias para o estado imunizar toda a população.

(Por: Washington Luiz).

Comentários