Motorista embriagado atropela e mata skatista em ciclovia.

Rio Grande do Sul → Um veículo invadiu uma ciclovia e atropelou uma skatista na noite da última segunda-feira (20/03), em Porto Alegre. A vítima, um jovem de aproximadamente 25 anos, foi atingido pelas costas e não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com informações do 'G1', o motorista tentou fugir, mas acabou sendo preso pela Brigada Militar. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Porém, um teste clínico realizado no Departamento Médico Legal apontou que o motorista estava embriagado e ainda estava com o direito de dirigir suspenso, justamente, por embriaguez.

O acidente ocorreu na Avenida Icaraí, no bairro Cristal. O skatista não teve o nome divulgado porque estava sem documentos no momento em que foi atropelado.

Devido a  mudanças na legislação de trânsito, quem for pego dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro deve pagar multa de R$ 2.934,70. O motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses. Além disso, cabe ressaltar pode haver uma punição criminal, uma vez que, o Código Brasileiro de Trânsito prevê detenção, de seis meses a três anos.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários