Mulher que apareceu com fuzil e pistola em foto disse a polícia que são réplicas.

Rio - Fotos de jovem empunhando fuzil e pistola ganharam repercussão nas redes sociais. Elas estão sendo chamadas de "bandivas". Um delas, identificada como Thamires, se apresentou à 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso) na tarde desta quinta-feira (09/03) e disse que tudo não passou de uma brincadeira. Ela afirmou ainda não ter nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de crime e que os artefatos usados nas imagens são réplicas.

O delegado Wellington Vieira disse, em entrevista ao G1, que Thamires está assustada com a repercussão do caso. "Ela confirmou que mora na Vila do João, no conjunto de favelas da Maré, e disse que fez as fotos por brincadeira, usando armas de brinquedo. Ela veio à delegacia acompanhada de um rapaz, com quem disse viver em união estável, e afirmou não ter nenhum envolvimento com as quadrilhas de criminosos da comunidade", contou Vieira.

Nas fotos, Thamires e sua amiga aparecem segurando armas, usando coletes à prova de balas e radiotransmissores. Itens que, segundo depoimento, são todos de brinquedo.

Vieira  disse também que as investigações prosseguirão para esclarecer se Thamires diz a verdade. Ela foi intimada a voltar à delegacia e levar os itens que usou para fazer as fotos. "Vamos periciar, checar a procedência e comparar com as fotografias. Se ela diz que é tudo de brinquedo, tem que nos mostrar e confirmar isso. O suposto dono do material também será identificado e ouvido", declarou o delegado.

Edição: Washington Luiz
(Com informações do G1)

Comentários