Macaco é achado morto em Conceição do Imbé, em Campos, RJ.

Campos dos Goytacazes - Um macaco achado morto em Conceição do Imbé foi levado para a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF). O animal foi encontrado na Terça-feira de Carnaval por moradores da região e conservado em um isopor com gelo. 

Nesta Quarta-feira de Cinzas, o macaco será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), referência no recebimento de primatas mortos, que são encaminhados ao Rio de Janeiro para exame. O objetivo é saber se a causa da morte é febre amarela.

No inicio do mês, a direção do CCZ lançou um alerta solicitando que os médicos veterinários que atuam em Campos comuniquem ao órgão ou à Vigilância em Saúde o encontro de primatas doentes ou mortos para a remoção adequada. De acordo com o órgão, o alerta foi criado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), que tem cidades que fazem limite com Campos dos Goytacazes. Pela proximidade, a direção do CRMV-ES solicitou que o alerta se estendesse ao Estado do Rio.

Um bloqueio vacinal contra a febre amarela em Campos teve inicio no distrito de Dores de Macabu. Em determinação da secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), o terceiro momento de imunização é voltado para os moradores dos distritos que possuam áreas de mata atlântica e proximidades, informou a Prefeitura de Campos (PMCG).

(Por: Washington Luiz)
Com informações do G1 e da PMCG.

Comentários