Caças russos fazem rasante em navio dos Estados Unidos?

Em resposta a um ataque químico que matou mais de 80 pessoas recentemente, os Estados Unidos lançaram 59 mísseis contra uma base aérea na Síria na noite da última quinta-feira (06/04). Isso é fato. Porém, essa história que circula pelas redes sociais e Whatsapp, dizendo: — caças russos fazem rasante em navio dos EUA e prenunciam 3ª Guerra Mundial, — é falsa.

De acordo com o texto, o navio americano estava pronto para abrir fogo quando "os caças vermelhos bateram em retirada". Entretanto, de acordo com informações do portal "G1", o vídeo que circula junto com a mensagem, da "BBC", é o mesmo publicado em 14 de abril de 2016). 

Segundo a publicação, o que aconteceu foi que dois caças russos sobrevoaram um navio da Marinha americana que navegava no Mar Báltico, no Norte da Europa. A manobra lembrou provocações do tempo da Guerra Fria e foi denunciada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Inclusive, segundo os Estados Unidos, esses caças estavam sem munição, por isso, não houve revide. Na época, o governo norte-americano Unidos fez um protesto formal.

Diante dos fatos, podemos concluir que esta história de — caças russos fazem rasante em navio dos EUA e prenunciam 3ª Guerra Mundial  — é boato. O vídeo é antigo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do portal G1.

Comentários

CNJ autoriza uso do WhatsApp para intimações judiciais.



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake

Recomendadas para Você