Google cria doodle animado para celebrar o Dia da Terra.

Em 22 de abril de 1970, um político norte-americano deu um passo importante com o objetivo de criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra. E foi com este propósito que o senador Gaylord Nelson criou o "Dia da Terra".

Desde então, a data não tem passado despercebida, pois neste dia todos estamos convidados a participar de atividades que promovam a saúde do nosso planeta. 

A enciclopédia livre Wikipédia diz que o Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo, tampouco está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas.

Neste sábado (22/04), quem acessa um site de buscas da Google encontra um doodle animado muito legal com algumas dicas para a conservação do meio ambiente. A equipe do Google criou um doodle bem legal para celebrar o Dia da Terra de 2017.

O doodle mostra algumas dicas bem legais para ajudar nosso planeta, como: plantar árvores, diminuir a emissão de gases poluentes deixando de usar o carro todos os dias para ir ao trabalho, reutilizando e reciclando objetos evitando assim que eles vão para os aterros, economizando energia, entre outras dicas.

O Dia Internacional da Mãe Terra, ou simplesmente Dia da Terra, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas em 2009.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários