Juiz mandou prender idosa que reagiu a um assalto? Não, é boato.

Na internet podemos encontrar quase tudo: entretenimento, informação, videoaulas, entre outras milhares de coisas. Isso é ótimo, porém temos que saber selecionar o que é bom do que é ruim. Infelizmente a rede está cheia de notícias falsas. 

Um exemplo disso podemos constatar em uma informação falsa que circula pela internet dando conta que uma idosa foi condenada por ter reagido a um assalto e matado o assaltante. 

Apesar de falsa, essa informação foi divulgada rapidamente em vários sites. O texto afirma que uma senhora de 87 anos estava presa no Distrito Policial de Barrinha, São Paulo, sob as acusações de homicídio e posse ilegal de arma. O texto ainda traz outras informações sobre o suposto caso com muitas contradições. O site E-Farsas também publicou um artigo desmentindo este boato.

Infelizmente, a maioria desses casos são apenas boatos criados com intenções escusas, pois esse tipo de informação costuma causar revolta e render muitos compartilhamentos.  

Conclusão: essa história, que circula pelas redes sociais e WhatsApp, de que uma idosa de 87 anos foi presa por ter reagido a um assalto e ter matado o ladrão é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro. 

Comentários