É boato: Carro de Sérgio Moro foi atingido por vários tiros.

Olá pessoal. Circula pelo aplicativo de mensagens WhatsApp um texto falando que o carro do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em 1ª instância, foi atingido por vários tiros em Curitiba, no estado do Paraná.

Segundo o texto, o carro do juiz Sérgio Moro foi metralhado na Rua Anita Garibaldi. "Demorou para acontecer isso", diz um trecho da mensagem. 

O texto, que diz que o carro do juiz Sérgio Moro foi atingido por tiros, está sendo divulgado acompanhado de uma imagem de um veículo importado com várias marcas de tiros.

É verdade que o carro do juiz Sérgio Moro foi atingido por vários tiros? NÃO. Estamos diante de mais um boato maldoso que circula pelo WhatsApp.

Não é a primeira vez que o juiz federal teve seu nome citado em notícias falsas que circulam pelas redes sociais. No começo do ano, a Revista Veja divulgou uma matéria desmentindo o boato de que Sérgio Moro foi alvo de ‘atentado de morte’. 

Conclusão: Não houve nenhum atentado envolvendo o juiz Sérgio Moro, que continua firme em sua árdua tarefa contra a corrupção. Essa história de que o carro dele foi alvejado por tiros é boato.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários