Selfie de jovem com cobra anaconda em rio no AM bomba na web.

É verdade! No dia 22 de maio, um jovem de 22 anos publicou uma foto em uma rede social. Até aí, não há nada de excepcional, afinal todos os dias milhares e milhares de pessoas postam fotos no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais. Porém, fazer uma selfie com uma imensa sucuri não é algo que faça parte do cotidiano das pessoas.

O autônomo Carlos Andrade postou uma selfie em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri ao fundo. 

Em entrevista ao portal 'G1', o jovem contou que tinha visto o animal, mas resolveu fazer a foto — Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto, disse Carlos.

A imagem viralizou e já foi reproduzida em diversas páginas no Facebook. 

Em entrevista ao 'G1', a pesquisadora de cobras da Universidade Federal do Amazonas, Luciana Frazão, explicou  que não é comum ter registros frequentes de ataques de sucuris a humanos. Porém é preciso ter cuidado pois mesmo não sendo uma cobra venenosa, trata-se de uma espécie que tem grande tamanho e força. 

Sendo assim, a recomendação da especialista é que se mantenha uma distância segura para que não haja risco.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários