É boato ⇒ Jovem que tatuou Dilma no braço pede doações para fazer cirurgia.

Olá pessoal. Voltou a circular pela internet uma informação sobre uma jovem que estaria buscando doações para remover uma tatuagem de seu braço. Segundou o texto, ela se arrependeu de ter tatuado o nome da ex-presidente Dilma Rousseff no braço e por isso só anda de camisa de manga longa. 

 — Mulher que tatuou Dilma Rousseff no braço busca doações para remover tatuagem...Patrícia Poeira, 27 anos, atualmente só veste camisa de manga longa ... Ela se arrependeu de ter feito a tatuagem e iniciou uma campanha, na Internet, para pedir doações, arrecadar dinheiro e fazer uma cirurgia para apagar a tatuagem. Até o fechamento desta reportagem, Patricia não recebeu uma doação sequer, mas tem esperança que as pessoas vão contribuir, diz um trecho do texto.

É verdade que a mulher que tatuou Dilma no braço pede doações para fazer cirurgia e apagar a tatuagem? Não. Tem mais, a informação falsa foi publicada em um site de humor, que faz questão de avisar aos internautas que seu conteúdo não pode ser levado a sério. — G17 é um site de humor, logo, as publicações são piadas sem qualquer fundo de verdade, que não devem ser levadas a sério, tão pouco servir como fonte de informação.

Outro detalhe que precisa ser destacado nessa história é que a jovem que tatuou Dilma Rousseff no braço não se chama Patrícia Poeira. De acordo com informações do site Gaúcha, do Grupo RBS, a jovem de 19 anos, se chama Carolina Duarte e é fã da ex-presidente, como podemos conferir aqui nesta matéria publicada em fevereiro de 2015.

Tudo indica que a informação falsa voltou a ganhar destaque na internet devido um lamentável episódio envolvendo um jovem em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O caso comoveu o país. Após ser acusado de roubar uma bicicleta de um homem deficiente, um tatuador resolveu punir o rapaz e escreveu a frase — eu sou ladrão e vacilão — na testa dele. 

Conclusão


Essa história de que a mulher que tatuou Dilma Rousseff no braço pede doações para fazer cirurgia é FALSA.

Veja também:

Comentários