É boato ➛ Quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber 2 salários mínimos.

O desemprego já atinge mais de 14 milhões de brasileiros. A informação, divulgada na última quarta-feira (31/05), foi confirmada na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Em três anos, o Brasil perdeu mais de 3 milhões de empregados, de acordo com o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo. Diante desta triste realidade, qualquer ajuda financeira seria bem vinda. Atenção! Está circulando pela web uma informação dando conta que as pessoas que trabalharam entre 1998 e 2016, de carteira assinada, podem receber 2 salários mínimos na Caixa Econômica Federal (CEF). 

Quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber 2 salários mínimos #boatoSerá que está informação é verdadeira? Quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber dois salários mínimos?  A resposta para estas perguntas é NÃO. A informação é falsa. Este boato está circulando pela web justamente no momento em que o governo federal liberou por meio da Medida Provisória 763/16 os saques das contas inativas do FGTS. 

Por fim, cabe ressaltar que a Caixa Econômica Federal sempre divulga informações sobre benefícios dos trabalhadores. No site da Caixa encontramos mais informações sobre as contas inativas do FGTS.

Outro indício que estamos diante de um boato é que geralmente estes textos, muito compartilhados pelo WhatsApp, costumam trazer um link malicioso que pode causar prejuízo ao internauta. 

É verdade que o Governo vai pagar Abono salarial de R$3.284?

Conclusão: Essa informação dando conta que — quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber dois salários mínimos — é boato.

Saiba mais sobre os boatos que circulam pela web - clique aqui.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.