Óleo de coco faz tão mal à saúde quanto gordura animal.

Olá pessoal. Quando o assunto é saúde, é sempre bom estar bem informado. Você sabia que o  óleo de coco, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. Já que teoricamente, ele reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer, entre outros benefícios tem o mesmo efeito na saúde que gordura animal e manteiga? Segundo um relatório recém-publicado pela Associação Cardíaca Americana, por ser composto de gordura saturada, o óleo de coco pode aumentar o chamado colesterol "ruim". 

Ainda de acordo a associação americana, 82% da gordura no óleo de coco é saturada. O percentual é maior do que o da manteiga (63%), da gordura bovina (50%) e da banha de porco (39%). Alguns especialistas ressaltam, porém, que a mistura de gorduras no óleo de coco ainda faz dele uma opção saudável, mas a Associação Cardíaca Americana afirma que não há evidências confiáveis disso.

Segundo  o relatório americano, o óleo de coco aumenta o colesterol ruim e não tem efeitos favoráveis que compensem. Por isso, as pessoas devem limitar a quantidade de gorduras saturadas que consomem, substituindo algumas por óleos vegetais não saturados - como azeite de oliva, óleo de girassol e suas variações. As informações são da BBC.

Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Comentários