21ª Parada do Orgulho LGBT defende Estado laico.

Parada do Orgulho LGBT lota Avenida Paulista e defende Estado laico
Olá pessoal. Milhares de pessoas acompanharam a 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros). O evento ocorreu na Avenida Paulista, no estado de São Paulo, na tarde deste domingo (18/06). 

O tema deste ano foi — Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico. 

De acordo com a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Claudia Regina dos Santos Garcia — Todos vocês têm direito de voltar para casa sem enfrentar a homofobia, sem enfrentar desrespeito e nem agressão. Nada pode afetar o nosso direito de amar, o nosso direito de ser quem somos.

A apresentadora e modelo Fernanda Lima, madrinha da parada este ano, disse estar feliz por representar a comunidade LGBT  — O Estado é laico. A religião é uma opção individual de cada cidadão e não tem nada a ver com o direito civil, com o direito da sociedade como um todo. Vamos ser livres, sejam o que quiserem, desde que estejam dentro da lei", disse, entusiasmada.

Além da causa da diversidade, a parada também aquece a economia paulistana. Segundo levantamento feito pelo Observatório do Turismo durante a edição de 2016, o gasto médio individual na cidade dos entrevistados foi de R$ 1.502,91, considerando despesas com hospedagem, alimentação, transporte e lazer. Já os paulistanos gastaram, em média, R$ 73,82 na Avenida Paulista durante a parada. Com informações a Agência Brasil.

Comentários

Óleo de coco faz tão mal à saúde quanto gordura animal e manteiga.



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake

Recomendadas para Você