Rogéria tem infecção generalizada e respira com ajuda de aparelhos.

Olá pessoal. Bom dia! O tema agora é vida dos famosos.

Rogéria piora e respira com ajuda de aparelhos.

Rogéria tem infecção generalizada e respira com ajuda de aparelhos.
A atriz Rogéria está internada desde quinta-feira (13/07) no Rio de Janeiro com diagnóstico de infecção urinária, porém o quadro de saúde da atriz teve uma piora. De acordo com informações do assessor da atriz, Alexandre Haddad, Rogéria sofreu uma convulsão, na tarde da última sexta-feira (14/07).

— Ela estava bem até o início da tarde. Mas, por volta das 14h30, a médica nos chamou para informar que Rogéria teve uma convulsão e está com infecção generalizada.

Rogéria segue internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Infecção generalizada

A sepse, mais conhecida como infecção generalizada ou falência múltipla dos órgãos, é uma resposta inflamatória de todo o organismo a uma infecção. 

A infecção generalizada ocorre quando a infecção em um dos órgãos não responde ao tratamento e se espalha para os demais, podendo fazer com que vários deles parem de funcionar, podendo provocar a morte do paciente. Em entrevista ao portal Tribuna, o médico intensivista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Álvaro Réa-Neto, disse que a sepse é a manifestação mais grave de uma infecção.

Carreira de Rogéria


A atriz Rogéria (Astolfo Barroso Pinto) foi maquiadora na extinta TV Rio e vedete. Morou no exterior, apresentando vários shows, e em 1979 recebeu o Troféu Mambembe, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo.

Figura frequente no cinema brasileiro, participou também como jurada em vários programas de auditório nas últimas décadas, de Chacrinha a Gilberto Barros e também Luciano Huck.

Rogéria foi coreógrafa da comissão de frente da Escola de Samba São Cleme.nte. Com informações da Wikipédia

— Um homem vestido de mulher está a um passo do ridículo. Mas para o artista não existe ridículo. (Trecho da biografia de "Rogéria - Uma Mulher e Mais Um Pouco", por Paschoal, Marcio).

(Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro).

Comentários