Governo distribuirá vibradores em escolas públicas [é boato]

Assuntos: Boatos que circulam pela Internet.

Governo distribuirá vibradores de borracha em escolas?

Ola pessoal. Sempre questione. Está circulando pelas redes sociais uma notícia que diz que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) vai comprar e distribuir gratuitamente 500 mil vibradores de borracha para uso nas escolas. 
"Edital Mec – Distribuição gratuita de 500 mil vibradores de borracha nas Escolas ...O Diário Oficial da União publicou um inusitado edital de licitação do Ministério da Educação, por meio do qual pretende adquirir diversos tipos ...", diz um trecho da notícia compartilhada nas redes sociais.

É verdade que o MEC vai comprar 500 mil vibradores para distribuir em escolas? A resposta para pergunta é NÃO! O próprio Ministério da Educação e Cultura disse que a notícia é "inteiramente falsa" e já foi publicada outras vezes na internet. 

Ainda de acordo com o MEC, o texto foi remodelado, mas a própria montagem do Diário Oficial, sem data, já denota a não veracidade das informações. 

Finalmente, basta realizar uma pesquisa no Diário Oficial da União para ver que não há nenhuma menção a essa licitação.

Conclusão

Essa notícia, que teve origem em um site de humor, dando conta que o MEC vai comprar 500 mil vibradores e distribuir nas escolas é FALSA.

Comentários