Lula foi expulso de restaurante sob gritos de "Lula na cadeia"? Não, é boato.

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Ex-presidente Lula foi expulso de restaurante em Natal.

Manifestantes expulsaram Lula de restaurante em Natal.

Olá pessoal. Vídeo divulgado no Youtube mostra clientes de um restaurante expulsando o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva do estabelecimento. Será que é verdade?
Lula foi expulso de restaurante sob gritos de "Lula na cadeia"? Não, é boato.
Além das imagens, circula pela internet um texto informando que a caravana de Lula estava no último sábado, dia 19 de agosto, no restaurante 'Camarões', em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, quando teve inicio um protesto e Lula acabou sendo expulso pelos manifestantes sob vaias e gritos de "Lula na cadeia".

Apesar estar dividindo opiniões, Lula não foi expulso de restaurante em Natal

Lula não foi expulso de restaurante 

Vamos aos fatos - Como que o ex-presidente poderia ter sido expulso de um estabelecimento no Rio Grande do Norte se Lula estava na Bahia. Segundo publicação do site do Partido dos Trabalhadores, neste dia (19) Lula estaria em Feira de Santana, na Bahia. O site ainda divulgou a agenda e como estariam sendo essas visitas, que se iniciaram no dia 17 de agosto pelo nordeste.

Como o ex-presidente não tem um clone e não teria como estar em dois locais ao mesmo tempo, essa história dele ter sido expulso é falsa. Porém o vídeo é verdadeiro.

O que aconteceu foi que o prefeito de São Paulo, João Dória, esteve em Natal (16) para receber o título de cidadão natalense e foi recebido sob protestos. De acordo com o Estadão, os manifestantes entraram no Shopping Midway Mall, onde aconteceria a cerimônia, segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o Dória. Os gritos com os insultos eram também o vereador Raniere Barbosa, que propôs o título para o prefeito de São Paulo. Barbosa é acusado de desviar cerca de 22 milhões de reais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e está afastado da função de presidente da Câmara Municipal.

Bolsonaro está fora da eleição presidencial de 2018? Não, é boato.

Conclusão

Concluímos com isso que a história de Lula ter sido expulso de restaurante é boato.

Comentários