Game of Thrones: A sentença de Lord Baelish, Mindinho.

Assunto: Último episódio da sétima temporada de Game of Thrones.

O julgamento de Mindinho e a execução da sentença

Olá pessoal! Neste domingo, dia 27 de agosto, foi ao ar o último episódio da sétima e penúltima temporada de Game of Thrones. Como já era esperado, a season finale não foi tão surpreendente como o episódio anterior, que mostrou Jon Snow e seus aliados cercados pelos White Walkers (Caminhantes Brancos) e a morte de um dragão de Daenerys Targaryen, mas não deixou de ser emocionante e criar grandes expectativas para última temporada de Game of Thrones.

Chegou aquela hora que não tem como continuar falando sobre o último episódio de Game of Thrones sem spoilers. Então! Se você quiser continuar lendo este post, já sabe que haverá comentários sobre o episódio de ontem. Isso é um alerta de Spoilers. 
Mais de 1 hora e 20 minutos, muita encheção de linguiça, principalmente com aquele "mimimi" todo para convencer a rainha Cersei Lannister sobre a grande ameaça. Afinal! O inverno já chegou em Game of Thrones e a grande guerra contra o Rei da Noite e seu exército de mortos será inevitável. 

Sansa Stark condena Lord Baelish 

Porém, neste post, não vou fazer comentários sobre todas as cenas do episódio, apenas sobre uma coisa que estava aguardando para ver a muito tempo. Enfim! Chegou o dia de Lord Petyr Baelish, mais conhecido como Mindinho

O ambicioso Mindinho não hesitava, principalmente quando tinha uma oportunidade para conquistar poder e status. A obsessão desenfreada dele foi tão contundente durante a série que fez o julgamento dele em Winterfell ser uma das melhores cenas do último episódio da sétima temporada de Game of Thrones na minha opinião.
Ver Mindinho o tempo todo achando que tinha manipulado Sansa contra Arya, até que a própria Lady de Winterfell coloca as cartas na mesa foi muito bom, uma cena inesquecível! "Acuso você de assassinato. Acuso você de traição. O que tem a dizer dessas acusações...Lord Baelish", disparou Lady Sansa Stark surpreendendo Mindinho. 

Mindinho matou Lysa Arryn, empurrou ela pela Porta da Lua e a viu cair e disse que foi para proteger Sansa - porém a Lady de Winterfell fez questão de lembrar a ele que foi um esquema para tomar o poder no Vale. Mindinho ainda tentou rebater dizendo que a tia dela era perturbada. Mindinho também foi considerado culpado por ter incitado o conflito dos Starks contra os Lannisters. Ele se uniu a Cersei Lannisters e Joffrey Baratheon para trair Ned Stark e por causa dessa traição o pai de Sansa, Arya e Bran foi executado. 

É isso! Mindinho não teve sequer honra para morrer como um nobre. Arya executou a sentença e cortou a gargante dele. Quer saber? Foi pouco, Mindinho merecia uma morte mais sofrida. 
Também teve Jon Snow pegando Daenerys Targaryen e a cena mais impressionante ficou por último. O Rei da Noite e o seu dragão de gelo destruindo a grande muralha. 

8ª temporada de Game of Thrones

Valeu galera. Agora é aguardar a última temporada de Game of Thrones, que ainda não tem data de estreia, provavelmente no inicio de 2019.

Comentários

Canal do Washington Luiz - Notícias